quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

MacBook Air é bom mesmo?

A Apple sempre foi conhecida por suas inovações em tecnologia e principalmente em design.
A nova onda de revoluções começou com o iMac, depois o iPhone e agora o último lançamento é o MacBook Air, um notebook extremamente fino. Tão fino que na apresentação dele o Steve Jobs (fundador/dono da Apple) tirou ele de dentro de um envelope.
Mas ele é realmente bom?
Eu não acho. Não se compararmos com o Sony VAIO TZ.


Link do video

O MacBook Air não possui CD ou DVD. O Sony VAIO TZ tem.
A bateria do MacBook Air é interna, enquanto que o da Sony VAIO TZ é externa e dura muito mais tempo.
O MacBook Air possui apenas uma porta USB e uma pra saída de video, caso queira colocar a imagem em um projetor por exemplo. Mas o Sony VAIO TZ possui 2 portas USB, uma porta firewire, saída de video e sensor de impressão digital pra segurança de acesso.
Ambos possuem opção de armazenamento em HD ou em estado sólido (flash).
As vantagens do Sony sobre o Mac não param por aqui, mas acho que já é o suficiente pra convencer que o MacBook pode até ser bonito, mas não possui recursos essenciais.
O próprio Steve Jobs disse que o MacBook Air é pra quem se importa muito com o design.
Mas a Apple tirou o CD e DVD por uma razão simples. Se você quer música ou filmes, compre no iTunes!
Não acredito que isso dê certo...
Mudando de assunto, o iPhone também não é mais aquilo tudo. Os novos celulares da Nokia série N, disponíveis no brasil, são muito melhor que o iPhone. O Nokia N95 é o melhor deles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comparar o iPhone com o N95 não dá.
Cada um serve pra uma coisa.
iPhone é um celular de aplicativos que você precisa baixar através do iTunes de acordo com a sua necessidade do dia-a-dia.
N95 já vem com os aplicativos instalados no celular e você não pode baixar outros aplicativos.

Anônimo disse...

Acho que para falar tudo isso que você falou, você nunca deve ter tido um produto da Apple na vida. Eu nunca havia tido até o meu primeiro iPhone 4. Depois, parei de vez com qualquer outro produto que não seja da Apple, larguei de vez o ruindows... Agora é só Mac, não tem nada igual.

Anônimo disse...

De verdade... a Apple não é tudo o que parece ser, o Iphone4 dá problema... o MacBook air não tem entrada de DVD, é tudo caro e nunca vem completo, aplicativos tem de ser baixado no Itunes... e alguns custam bastante. No macbook air, músicas tem de ser compradas... etc. Qualquer computador mais barato tem um processador igual o do Air... produtos da Apple são para pessoas ricas... que podem repor qualquer coisa... e os fones da apple duram pouco....