sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Site do Uhul agora com player online!

Você já entrou no site do Uhul?
Com certeza já, pois eu mesmo já postei aqui, aqui e aqui sobre a banda...

Mas quais são as novidades?
Muitas!
*** O novo integrante Rodrigo é apresentado. (E espero que ele saiba se proteger das más influências do Thom, João e Gago... hehehe)
*** O site agora possui um player online, onde você pode ouvir as melhores músicas deles sem precisar baixar nenhuma MP3! (mas se quiser, pode puxar em MP3 os dois CDs deles.)
*** O site agora possui uma melhor organização, com áreas de fotos e videos, discografia, letras, agenda de shows e contato para shows!

Tá esperando o que? Vai lá no site deles e ouve o som punkpsicodélicocomédiaeróticocervejeiristco que eles tocam!
E depois contrate a banda pra animar sua festa de final de ano, de despedida de solteiro, de aniversário surpresa do seu chefe, ou qualquer outra coisa que seja motivo pra festar!


Acesse o novo site! (abre numa nova tela)

UPDATE: Como podem ter visto, dia 21/08/09 o Uhul vai fazer seu primeiro show oficial no bar Don Rock, começando as 23h00. Não deixe de ir! Soube que a banda está preparando uma surpresa pra galera que comparecer...

Comercial para o dia das mães

Sei que não é dia das mães, mas encontrei esse video com o título de o melhor comercial do mundo, resolvi ver e concordei com o título.
Assistam e tirem suas próprias conclusões.


Link do video (abre numa nova tela)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sobre a gripe suína

Tá todo mundo falando da maldita gripe suína. TV, jornal, sites, sinais de fumaça indígenas, codigo morse etc. Em qualquer meio de divulgação em massa, só se ouve sobre o virus H1N1.
Mas ele é tão perigoso assim?
NÃO!!!!!!!
Veja o video e entenda porque. (sei que 10min é muito tempo, mas você precisa ver esse video)


Link do video (abre numa nova tela)

Dica do video do Aluízio por e-mail.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Trem vs. Tornado

Esse video bombou na internet faz umas semanas já, mas agora que a febre passou eu continuei achando incrível a sequencia de imagens e por isso estou postando agora.
Na description do video no YouTube tem um monte de informação que eu não estou com vontade de traduzir e resumir aqui, mas tem também um link com detalhes do tornado que chegou a ter ventos com mais de 170km/h.


Link do video (abre numa nova tela)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cockpit de uma nave espacial

Você sempre quiz saber o quão complexo é um painel de uma nave espacial?
Então veja esta foto em alta resolução aqui:


Clique para ampliar (abre numa nova tela)

Essa aqui é outra foto que achei em outro site de astronomia.


Clique para ampliar (abre numa nova tela)

Não sei de que naves que são as fotos, mas achei por aí em sites de fans de astronomia e to acreditando que são reais essas fotos aí.
Se você souber de que nave são as fotos, diga nos comments!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os Três Porquinhos versão engenheiro

Se você não estuda exatas, não vai achar graça...

Meu Filho, era uma vez três porquinhos ( P1, P2 e P3) e um Lobo Mau, por definição, LM, que vivia os atormentando.
P1 era sabido e fazia Engenharia Elétrica e já era formado em Engenharia Civil.
P2 era arquiteto e vivia em fúteis devaneios estéticos absolutamente desprovidos de cálculos rigorosos.
P3 fazia Comunicação e Expressão Visual na ECA.
LM, na Escala Oficial da ABNT, para medição da Maldade (EOMM) era Mau nível 8,75 (arredondando a partir da 3ª casa decimal para cima). LM também era um mega investidor imobiliário sem escrúpulos e cobiçava a propriedade que pertencia aos Pn (onde n é um número natural e varia entre 1 e 3), visto que o terreno era de boa conformidade geológica e configuração topográfica, localizado próximo a Granja Viana.
Mas nesse promissor perímetro, P1 construiu uma casa de tijolos, sensata e logicamente planejada, toda protegida e com mecanismos automáticos.
Já P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais parecia um castelo lego tresloucado.
Enquanto P3 planejou no Autocad e montou, ele mesmo, com barbantes e isopor como fundamentos, uma cabana de palha com teto solar, e achava aquilo “o máximo“.
Um dia, LM foi ate a propriedade dos suínos e disse, encontrando P3:
— Uahahhahaha, corra, P3, porque vou gritar, e vou gritar e chamar o Conselho de Engenharia Civil para denunciar sua casa de palha projetada por um ormando em Comunicação e Expressão Visual!
Ao que P3 correu para sua amada cabana, mas quando chegou lá os fiscais do conselho já haviam posto tudo abaixo. Então P3 correu para a casa de P2.
Mas quando chegou lá, encontrou LM à porta, batendo com força e gritando:
— Abra essa porta, P2, ou vou gritar, gritar e gritar e chamar o Greenpeace, para denunciar que você usou madeira nobre de áreas não-reflorestadas e areia de praia para misturar no cimento.
Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi posta a baixo por uma multidão insandecida de eco-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e ocuparam os destroços, pixando e entoando palavras de ordem.
Ao que segue P3 e P2 correm para a casa de P1. Quando chegaram na casa de P1, este os recebe, e os dois caem ofegantes na sala de entrada.
P1: — O que houve?
P2: — LM, lobo mau por definição, nível 8.75, destruiu nossas casas e desapropriou os terrenos.
P3: — Não temos para onde ir. E agora, que eu farei? Sou apenas um formando em Comunicação e Expressão Visual!
Tum-tum-tum-tum-tuuummm!!!! (— isto é somente uma simulação de batidas à porta, meu filho! o som correto não é esse.)
LM: — P1, abra essa porta e assine este contrato de transferência de posse de imóvel, ou eu vou gritar e gritar e chamar os fiscais do Conselho de Engenharia em cima de você, e, se for preciso, até aquele tal de Confea!
Como P1 não abria (apesar da insistência covarde do porco arquiteto e a… do… comunicador e expressivo visual?), LM chamou os fiscais, e estes fizeram testes de robustez do projeto, inspeções sanitárias, projeções geomorfológicas, exames de agentes físico-estressores, cálculos com muitas integrais, matrizes, e geometria analítica avançada, e nada acharam de errado. Então LM gritou e gritou pela segunda vez, e veio o Greenpeace, mas todo o projeto e implementação da casa de P1 eram ecologicamente corretos.
Cansado e esbaforido, o vilão lupino resolveu agir de forma irracional porém super-comum nos contos de fada: Ele pessoalmente escalou a casa de P1 pela parede, subiu ate a chaminé e resolveu entrar por esta, para invadir.
Mas quando ele pulou para dentro da chaminé, um dispositivo mecatrônico instalado por P1 captou sua presença por um sensor térmico e ativou uma catapulta que impulsionou — com uma força de 33300 N (Newtons) — LM para cima.
Este subiu aos céus, numa trajetória parabólica estreita, alcançando o ápice, onde sua velocidade chegou a zero, a 200 metros do chão.
Agora, meu filho, antes que você pegue num repousar gostoso e o Papai te cubra com este edredom macio e quente, admitindo que a gravidade vale 9,8m/s2 e que um lobo adulto médio pese 60 kg, calcule:

1. o deslocamento no eixo “x”, tomando como referencial a chaminé;
2. a velocidade de queda de LM quando este tocou o chão e;
3. o susto que o Lobo Mau tomou, num gráfico lógico que varia do 0 (repouso) ao 9 (ataque histérico).

Dica do João por e-mail.



GANHE DINHEIRO!
Entenda como funciona na conferência aqui: sala.luvre.com.br
Não é necessário senha.
Conferências de 2ª a 6ª feira as 22:00 horas.