sexta-feira, 28 de março de 2008

Nova técnica pra aumento de seios

A ousadia e a criatividade humana continuam me surpreendendo.
Atualmente, eu conhecia apenas 3 tipos de cirurgia pra aumento de seios:
1-o corte é feito no contorno da auréola dos seios.
2-o corte é feito na parte de baixo dos seios, geralmente onde a própria gravidade faz uma dobra.
3-o corte é feito numa região lateral próxima das axilas.
Tudo sempre visando esconder a cicatriz do corte.
Mas hoje descobri que existe mais um lugar por onde pode ser colocado silicone nos seios: pelo umbigo.
É isso mesmo! Quem vai procurar cicatriz no umbigo?


Link do video

Vi no Evolution Body.

Preconceitos com superdotados

Antes do texto, uma explicação básica das palavras "preconceito" e "superdotado".
Preconceito deriva de pré-conceito, ou seja, um conceito, uma idéia ou um pensamento formado antes de se realmente conhecer determinado assunto. Pouca informação e muita criatividade podem resumir de certa maneira o que é um preconceito.
Superdotados são considerados aquelas pessoas que possuem uma inteligência superior à inteligência da maioria da população, dependendo do estudo realizado ou dos testes aplicados, geralmente os duperdotados correspondem aos 2% mais inteligentes da população. Este é o mesmo índice exigido pela Mensa e pela Sigma Society. Muitas vezes, os superdotados são erroneamente chamados de gênios. Mas gênios são ainda mais inteligentes que os superdotados. Gênios possuem uma inteligência correspondente ao 0,1% mais inteligente da população, ou seja, de cada mil pessoas, apenas uma tem chance de ser um gênio. É o caso da Triple Nine Society.
Sabendo isto, vamos ao texto escrito por mim, um membro da Mensa:
O que determina a inteligência de uma pessoa não é a quantidade de neurônios, mas sim a quantidade de conexões (sinapses) entre um neurônio e os outros. Isso é fato provado cientificamente a muito tempo já.
Os superdotados ou gênios não pensam apenas mais rápido que as outras pessoas. Também não são apenas mais criativos. E não possuem também apenas uma memória mais afiada.
Os superdotados ou gênios possuem um cérebro muito diferente da maioria das pessoas.
Se os 3 itens citados acima fossem verdade (velocidade, criatividade e memória), seria apenas uma questão de tempo pra que uma pessoa com inteligência mediana conseguisse formular e concluir a teoria da relatividade de Einstein. Mas todos sabemos que isso é mentira. Einstein fez tudo o que fez porque era um gênio. Einstein tinha a mesma quantidade de neurônios que qualquer outra pessoa, mas seus neurônios tinham muito mais ligações entre si, e é por isso que Einstein era um gênio.
Pessoas com inteligência mediana quando conhecem um superdotado ou um gênio logo imaginam "se eu fosse assim inteligente, eu iria finalmente conseguir fazer aquilo".
Mas acreditem, até conseguiria fazer sim, mas não iria querer fazer. Aquilo não iria mais ter a menor graça, não seria nem um pouco desafiador.

Pessoas medianas e pessoas inteligentes aprendem a tocar uma música através de aulas. Superdotados e gênios criam músicas inteiras, com letra, melodia, ritmo e harmonia, e aprendem a tocar qualquer instrumento sozinhos.
Pessoas medianas e pessoas inteligentes aprendem facilmente quando alguém explica algo. Superdotados e gênios são auto-didatas, e aprendem muito mais sozinhos do que com alguém explicando algo.
Pessoas medianas e pessoas inteligentes memorizam facilmente fórmulas matemáticas. Superdotados e gênios criam suas próprias fórmulas antes mesmo que qualquer professor mostre-as.
Pessoas medianas e pessoas inteligentes aprendem novas regras facilmente. Superdotados e gênios imediatamente já questionam por excessões, derivações e outras aplicações das mesmas regras.
Exemplo é o que não falta, mas por mais que algo seja explicado, uma pessoa mediana jamais entenderá como funciona o cérebro de um superdotado ou um gênio. Jamais entenderá justamente porque seu cérebro é mediano, como a grande maioria das pessoas.
Porém, um superdotado ou um gênio ambos conseguem entender o cérebro de uma pessoa mediana.

Superdotados e gênios enxergam o mundo de outra maneira. Superdotados e gênios desprezam coisas que pessoas medianas agarrariam com todas as forças, mas gostam de coisa que pessoas medianas jamais se interessariam.
Superdotados e gênios já nascem assim. A carga genética dos pais junto com a educação e com estímulos recebidos até antes dos 3 anos de idade farão com que a criança seja superdotada, e assim será até o fim de sua vida. Pessoas superdotadas jamais diminuirão seu QI de forma natural. Pessoas medianas jamais serão superdotadas, de qualquer forma, jamais serão superdotadas, e muito menos serão gênios.
Pessoas medianas até podem ser mais instruídas que superdotados, mas isto nada tem a ver com ser ou não muito inteligente.
Instrução demais pode fazer apenas com que alguém seja um super-aculturado, mas isto demonstra apenas uma boa memória. Superdotados além de uma excelente memória possuem também raciocínio muito rápido, noções abstratas, memória fotográfica, criatividade mais desenvolvida, conhecimentos gerais muito mais amplos, análises mais profundas sobre qualquer assunto etc.

De acordo com o teste aplicado pela Mensa, meu QI corresponde ao 1% mais inteligente da população. Mas quantos pontos isto significa? Entre aqui e entenda que para que os pontos signifiquem alguma coisa, precisam ser acompanhados do desvio padrão. Ou seja, com o desvio padrão de 15, meu QI é de 135 pontos, mas com um desvio padrão de 24 meu QI já irá marcar 156 pontos. Pessoas medianas possuem um QI entre 90 e 110 pontos.
Se quiser saber mais sobre superdotados e gênios, entre no site das 3 sociedades que eu coloquei no início do texto (Mensa, Sigma e Triple Nine). Eles possuem excelentes artigos escritos por psicólogos, professores e médicos, todas pessoas superdotadas também.

Criatividade acima de tudo

Albert Einstein já dizia que a criatividade é mais importante que a inteligência.
E neste site que achei existe uma compilação de fotos (ou renderizações) de objetos muito interessantes e criativos!
O final de semana está aí, e se você pretende arrumar a casa, que tal adquirir uma mesa como esta?


Sua casa já está arrumada? Então leia um bom livro!


O livro você pode fazer o download grátis de ebooks aqui e aqui.
O site com mais fotos criativas como as de acima você encontra aqui.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Pra ir pro céu tem que ter muita oração

Não sei o que é pior: funk ou religião.
Se já não bastasse o fútil funk do Créu, agora mudaram a letra e fizeram esta porcaria gospel.


Link do video

Respondendo a pergunta do início do post, a religião é pior do que o funk.
O funk perante a sociedade não trás nenhum benefício (por exemplo, vai me dizer que algum funkeiro já descobriu a cura de alguma doença?), mas a religião faz questão de atrasar qualquer tipo de evolução, seja proibindo abortos, pesquisa com células tronco, métodos contraceptivos, riqueza etc.

Vi no Sedentário & Hiperativo.

"House" é eleita a série mais inteligente da TV

Frase extraída daqui:
‘House’ foi eleita uma das séries mais inteligentes de todos os tempos pela Mensa International, uma sociedade formada por pessoas de Q.I. (Quoeficiente Intelectual) altíssimo.
Eu, que sou um membro da Mensa Brasil, não considero nenhuma novidade.
Gostei da série Dr. House desde o início.
A frieza do Dr. e o controle total dos instintos, das emoções e da situação em momentos de pânico refletem um padrão de pessoas com alto QI.
Devo apenas corrigir que no link abaixo, uma informação está incorreta. A Mensa Internacional e todas as suas afiliadas, incluindo a Mensa Brasil, exigem um QI maior que 2% da população, e não maior que 98%.
Ou seja, em um grupo de 100 pessoas, apenas as 2 mais inteligentes têm chance de ingressarem na Mensa. Isso não é muita coisa: Em uma cidade de 500mil habitantes deveria haver 10mil mensans, mas a Mensa Brasil possui no brasil pouco mais de 600 membros.


Link da notícia
Link da Mensa Brasil

As 50 guitarras mais feias de 2007

Tá bom. Devo admitir que de algumas eu até gostei, pela criatividade ou ousadia mesmo.
Mas tem muita guitarra feia sim.
Vale a pena dar uma conferida, e é só clicar na imagem abaixo.


Link do site

quarta-feira, 26 de março de 2008

Veja o YouTube com mais qualidade

Recurso muito interessante no YouTube.
Se quiser ver os videos do YouTube com mais qualidade, basta adicionar no final do link do video o seguinte comando:
&fmt=18
Exemplo:
Low: http://www.youtube.com/watch?v=XPNa7iUjgqM
High: http://www.youtube.com/watch?v=XPNa7iUjgqM&fmt=18
Não sei o que o comando significa, mas sei que ficou melhor sim!
Dizem que não funciona com todos os videos.
Alguém confirma isto?
Alguém sabe o que significa o comando?
Alguém conhece algum comando que faça isto funcionar também no modo EMBED?
Deixe um comentário!

Sei que a resolução comumente encontrada no youtube é de 320X240.
Dizem que o &fmt=18 é pra formato em MP4 e tem mais um comando que serve pra vídeos com resolução 448x336 que é o &fmt=6.
O &fmt=18 ficou com a melhor qualidade do que o &fmt=6, mas estes dois comandos e o link sem o comando, todos têm o mesmo tamanho de 1,8MB no caso do video acima que usei como exemplo.
Fiz download dos videos com este add-on do Firefox aqui.

Vi no Bugigangaria.

Imagens famosas

A internet cria muitas imagens famosas, e você com certeza já viu várias imagens muitas vezes, o que prova que são imagens famosas.
Mas o legal do site abaixo é que estas imagens ganharam uma moldura, um título e um mini-texto descritivo.
Tudo bem que está em inglês, mas é uma imagem melhor que a outra!


Link do site

Xadrez 3D

Na verdade, não é 3D, mas sim pra 3 pessoas ao mesmo tempo.
E não! Também não é feito em computador, é um tabuleiro físico mesmo!
Clique na imagem abaixo e veja como funciona e quais os possíveis movimentos.
Muito mais difícil que o xadrez comum!


Link do site

Vi no Sedentário e Hiperativo.

terça-feira, 25 de março de 2008

NVIDIA GeForce 9800 GX2

Essa placa de video é o último lançamento da NVIDIA.
É uma grosseria de qualidade, velocidade e tecnologia!
Se já não bastasse uma placa desta para qualquer jogo atual, se você quiser a tecnologia SLI permite você ligar até 4 placas ao mesmo tempo e ter um processamento total equivalente a 3,4X de uma GeForce 8800 GT.
Hoje em dia nem adianta mais falar que tem 1GB de memória, clock de núcleo 600MHz etc.
Além de total suporte a DVD, HDMI e PureVideo HD, é claro.


Link da notícia

Mas se isso tudo acima já é uma grosseria, você precisa então de um PC inteiro que aguente o recado.
E a Alienware sabe disso!
Pra você que não conhece, a Alienware tem a fama de vender os PCs mais caros do planeta.
No PC da Alienware que vem com a GeForce acima, você ainda pode escolher um total de 4TB (terabytes) em RAID, placa de som 7.1 etc.
Outra grosseria!


Link da Alienware

Recebi por e-mail do Vitor.

Hotel em mina abandonada

Estão construindo na china um hotel 5 estrelas, com mais de 400 quartos e que fica dentro de uma mina abandonada!
É considerada uma construção-verde pois aproveita o relevo do terreno e possui uma ampla integração com a natureza.
A mina abandonada já está inundada, mas o hotel também tira vantagem disto, construindo setores subaquáticos como restaurantes e um aquario gigante de 10 metros de profundidade.


Link da notícia

Recebi por e-mail do Rodrigo.

segunda-feira, 24 de março de 2008

São quantos mandamentos mesmo?

Todo mundo sabe que a bíblia cristã possui 10 mandamentos. Mas a algumas semanas atrás o papa Bento XVI criou mais 7 mandamentos.
Com a informação voando no mundo atual, a igreja não pode mais fazer concílios nem muitas enciclicas papais pra escolher quais livros e cartas devem ou não estar na bíblia.
Então realmente ficou muito confuso isso que o papa fez.
A cabeça de qualquer crédulo já é confusa o suficiente só pelo fato de terem uma religião, e agora o papa aumenta a lista de 10 para 17 mandamentos confundindo ainda mais a cabeça dos crédulos.
Mas ainda bem que existe George Carlin, e consegue resumir de forma bem humorada os 10 ou até mesmo os 17 mandamentos em apenas 2! Eu disse apenas DOIS!
Veja o video abaixo e tire suas próprias conclusões.


Link do video