sábado, 20 de outubro de 2007

Drivers

Sua placa de vídeo apresenta falhas em alguns jogos?
Sua placa de som não mixa alguns sons?
Achou um scanner de mão e resolveu instalar ele?


Seus problemas acabaram!
Nestes sites gratuitos abaixo você encontra as últimas versões do driver que você precisa e também versões mais antigas!
É claro que você só precisará destes sites se o próprio site do desenvolvedor não tiver o driver que você precisa...
OpenDrivers
Softpedia
FalconFly
Google

E aqui você encontra "atualizações" de jogos:
MegaGames

Firewall Zone Alarm

Você não confia no firewall integrado que vem no Window$? Ótimo!


E melhor ainda é que um dos melhores firewalls que existe é freeware, ou seja, 100% gratuito!
Download Zone Alarm aqui, aqui e aqui.
O programa bloqueia cada programa seu instalado, mas libera facilmente a conexão se você quiser. E também bloqueia tentativas de invasão melhor do que ninguém, inclusive escondendo seu IP!
Já foi recomendado inclusive pela revista InfoExame da editora Abril.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Codecs e GSpot

Você puxou um video mas não consegue assistir ele? Não sabe qual o codec necessário?
Pois saiba que o freeware GSpot pode te ajudar. (traduzindo fica "ponto G" hehehe)
Com suporte total aos arquivos AVI e OGG, possui um banco de dados integrado de 350 codecs de vídeo e 150 codecs de áudio!
Clique na imagem para ampliar.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Download do GSpot aqui e aqui.

Abra o GSpot, aguarde ele carregar os codecs internos e depois abra um arquivo de video. Ele irá detectar qual codec o video usa e assim fica fácil você procurar no Google.
Eu não recomendo esses pacotes de codecs que existem aos montes na internet, mas se você quiser, o problema é seu!

Spam maldito

Devo confessar que a criatividade dos spammers é invejável, pena que seja hostil.
Mesmo assim acho que quem faz spam foi molestado na infância.
Mas confundir as operadoras telefônicas já é demais daí.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Pois é...parece que os spammers não desistem nunca!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Teste de QI

"Se você tem um balde com 2 litros, e outro balde com 5 litros, quantos baldes você tem?"
Calma...isso não é o teste não...tava só brincando...
O teste é sério e está na figura abaixo. Esse é meu print-screen.


Link do teste

Se você atingir mais de 125 pontos neste teste, sugiro que procure fazer o teste oficial da Mensa.
Caso alguém queira pesquisar mais sobre isso, o teste é uma matriz progressiva de Raven.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Recupere arquivos deletados

Sua mãe deletou todos os seus jogos que você "fica o dia inteiro jogando"?
Seu pai deletou suas MP3 porque isso é ilegal e ele não quer problemas?
Sua namorada deletou todo seu material erótico em mais um ataque de ciúmes?
E depois disso tudo, seu irmão mais novo deletou o que sobrou dos arquivos?
Calma! Não se desespere! Isso é reversível!


Existem alguns programas que recuperam arquivos deletados, mas vou falar de um que uso a bastante tempo já e dá conta do recado direitinho, além de ser freeware, ou seja, 100% gratuito.
Undelete Plus aqui e aqui.
Não tem segredo em usar. É só escolher qual a unidade que o programa deve procurar arquivos deletados e pronto!
Mas ele não recupera depois de formatar o HD...aí você já tá querendo demais mesmo...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Descascar batata

Essa dica aqui vai para cozinheiros de plantão:


Só usando o choque térmico e pronto, a casca saiu muito fácil!
Esses japoneses descobrem cada coisa legal...

Papo Malaco

-E aí mano!
-E aí! Firmeza?
-Mano, to precisando urgente daquela parada lá mano.
-To ligado mano, to ligado. Tua parte tá separada já.
-Diz aí então, quando é que vou receber a parada?

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

The Environment


Blog Action Day

Esta campanha mundial pede que hoje, 15 de outubro, todos os blogs façam um post sobre meio-ambiente (pleonasmo detected). Mas o que eu poderia falar sobre meio-ambiente?
Eu poderia defender o uso da gasolina aditivada pois mantém o motor limpo, reduz consumo e custa apenas 3 reais a mais por tanque.
Ou poderia falar pra trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas frias pois consomem menos energia e até iluminam melhor.
Poderia falar de chuva-ácida que surge através de altos níveis de poluição e corrói carros, estátuas, prédios e nossa pele e cabelo.
Poderia também falar de vários outros assuntos e várias outras coisas que precisam mudar urgente pois caso contrário o planeta não sobreviverá. Mas isso tudo já são assuntos mais do que batidos.
Resolvi apenas então mostrar que se não adotarmos bons hábitos, muito do que temos e usufruimos hoje deixará de existir. Até mesmo um pulo de um penhasco ou cachoeira deixará de existir.


Link do video



GANHE DINHEIRO!
Entenda como funciona na conferência aqui: sala.luvre.com.br
Não é necessário senha.
Conferências de 2ª a 6ª feira as 22:00 horas.