Pronto.
Leu a notícia acima?
Então agora podemos levantar duas hipóteses:
1-A Unip é uma faculdade tão fraca que até alunos da quinta série conseguem passar no vestibular.
2-O João Victor é um super-dotado e sua mãe se recusa a acreditar nisto. (conforme diz no link acima: "Para Maristela, o filho não é superdotado, apenas interessado e motivado.")
Raciocinando um pouco mais, podemos descartar a primeira hipótese. Embora todas as faculdades brasileiras tenham um ensino deprimente, o vestibular já não é tão fácil para um aluno da quinta série.
Então é óbvio concluir que o garoto é um super-dotado.
Mas o que me enfurece mesmo é que sua mãe não pensa o mesmo.
"O que? Um super-dotado? Não! Meu filho não! Ele é uma criança normal..."
Duvido que o garoto tenha feito algum teste de QI alguma vez na vida.
Eu, um super-dotado, sei muito bem o que é ser tratado como igual quando na verdade não sou.
O garoto João Victor só tira notas acima de 9,0, então é obvio que faltam desafios na sua vida. Se ele sem fazer força consegue tirar médias acima de 9,0, então passem ele uma série pra frente!
Foi buscando um desafio maior que ele tentou o vestibular.
E alguém avisa a mãe dele que ele é um super-dotado sim! Caso contrário, duas coisas horríveis acontecerão:
1-Ele terá seu potencial desperdiçado.
2-Se tornará um adulto aternamente frustrado.
E alguém ensine pra ele não se esquecer de fazer amigos e ser pop, porque depois de adulto, é mais fácil garantir um emprego numa empresa se ele conhecer o dono do que se ele tiver boas notas.
Eita sociedade deprimente.
6 comentários:
Uma noticia definitivamente estarrecedora. Deve ser triste quando não há oportunidade para desenvolver um potencial como esse... Mas de qualquer forma, ele não tem cara de Nerd. Aparências enganam, mas se ele não 'parece' tão Nerd, acho difícil ele ser um inteligente excluído - não, não é um pleonasmo, embora nas escolas isso pareça...
Ele deve ser super dotado tb..como um menino de 8 anos pode estar na 5º serie? essa eu não entendi! Mesmo assim, a notícia é totalmente absurda, sim. Constrangedora pra quem lê e pros alunos da própria faculdade, que com certeza depois dessa vão se sentir desmotivados e envergonhados por estudarem nessa rede de ensino.
Abraços!
E a OAB não curtiu a história não...
Prevejo grandes desgraças pra essa desgraça de faculdade :o
Tá... o garoto só pode ser super-dotado... mas, ainda assim, como aprendeu equações de segundo, terceiro, milionésimo grau??? Como aprendeu sobre as leis da termodinâmica e bilhões de fórmulas matemáticas e físicas???
Claro! Além de super-dotado, é um puta sortudo :)
Abraços o/
a unip eh uma faculdade muito duvidosa, pra nao dizer coisa pior! Daquelas que entra analfabeto, mó "pagou, entrou". Se fosse usp, unesp, unicamp ou uma federal eu calava a boca, mas nem um garoto de 8 anos pode ser considerado gênio por passar na unip.
Doatado que nada.
Chutar todo mundo chuta. Acertar só é questão de sorte.
Se um garoto desse tivesse potencial pra responder as questões de física, química e tal, no mínimo estaria no 2ºGRAU, por ter pulado de série devido seu potencial. MAs não foi o caso.
¬¬ Só eu que estudo e não passo no vestibular!
Postar um comentário