sexta-feira, 7 de março de 2008

6 websites que vão te deixar mais esperto

A internet tem de tudo, inclusive coisas boas e interessantes, mas é uma pena que nem todos conheçam isso.
Então aqui vem uma listinha com 6 super sites que com certeza irão te deixar mais esperto.

How Stuff Works - Como o próprio nome já diz, este site explica como que as coisas funcionam. Mecânica, informática, eletricidade, cosméticos, não importa qual o assunto. Se você pesquisar neste site, vai descobrir como que funciona.
Existe em português também.
Merriam Webster - Além de ser um super dicionário muito completo, ainda possui mini-arquivos de som pra você ouvir a pronúncia correta da palavra.
Project Gutenberg - Acho que é o site mais completo em matéria de e-books. Títulos um pouco velhos, que não possuem mais direito autoral, são digitalizados e neste site você tem acesso! Tudo gratuito!
MIT Open Courseware - Além de ter uma coletânea muito completa do material do MIT, este site desta super faculdade ainda promove cursos onlines. Em inglês, é claro, mas vale a pena dar uma olhada!
Metafilter - Este site é uma comunidade-blog , onde todo mundo comenta sobre os assuntos atuais de nosso planeta. Artes, petróleo, política etc. Todos os assuntos importantes dos dias atuais você fica sabendo por aqui.
Wikipedia - Este último site, não menos importante, é a maior biblioteca virtual do planeta. Já conhecido pela maioria das pessoas, a Wikipedia hoje está muito mais segura, com pessoas cuidando do conteúdo de cada página evitando que algum frustrado mude o texto e coloque alguma mentira.

Vi em inglês aqui.

2 comentários:

Michel Dieps disse...

Cara gostei muito deste post!
Entre no meu blog e dê uma olhada, gostaria de fazer parceria de link com seu Blog, o que acha?
abrç

Yara Ferreira disse...

www.dominiopublico.org.br

É um site oficial do governo, tem obras antigas que, como o próprio nome diz, já entraram em domínio público. Também possui arquivo de teses e dissertações. Excelente pra alunos universitários. O download é gratuito.