segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Rosetta Stone: O melhor curso de línguas

De vez em quando eu coloco aqui um video engraçado ou algum site curioso mas tudo em inglês.
Sei que infelizmente o sistema de ensino brasileiro não dá à língua inglesa sua devida importância, e muitos ainda não dominam uma segunda língua.
Mas estamos vivendo na era da informação!
E eu, através deste super blog, divulgo um excelente curso de línguas e o melhor é que ele é gratuito! Tão bom que o governo norte-americano usa nas escolas e o pessoal da NASA também usa!
O programa de ensino do Rosetta Stone é muito simples e fácil.
Você pode solicitar um CD Demo e ele será entregue gratuitamente na sua casa, ou você pode fazer o download deste mesmo demo. Eu pedi meu CD, e ganhei de graça em uma semana depois de ter pedido ele!


Link do site

Como é um demo, você só terá acesso à primeira lição de cada língua que estiver no CD que você escolher. Mas se quiser o curso completo, compre! (mas hoje em dia quase todo mundo acha algo free na internet...)
Mas o Rosetta Stone não se limita a uma única língua nova.
São mais de 20! Incluindo italiano, alemão, francês, espanhol, português, inglês, japonês, árabe, chinês etc.
Você deve usar um microfone pois o programa possui reconhecimento de voz e se você não falar corretamente você não vai para a próxima lição!
Incrível!

O nome Rosetta Stone é uma referência à antiga pedra de Roseta. Roseta era uma região perto do egito onde soldados de Napoleão encontraram uma pedra com um texto em 3 línguas, e como era o mesmo texto mas traduzido em 3 línguas, permitiu que os estudiosos de hoje em dia finalmente entendessem a grafia egípcia.
Fascinante, não?

5 comentários:

Anônimo disse...

Só não entendi o comentário sobre ser grátis. Até onde sei o Rosetta Stone é pago e não é nada barato. O demo tudo bem, é grátis, mas uma só lição em meio a mais de 200 não serve para nada. Gostaria que você esclarecesse seu comentário, pois se tiver como conseguir a versão nova grátis eu quero muito.

Anônimo disse...

eita seu loco.
no proprio post diz q pode tentar axar versao free na internet...
jah ouviu falar em torrent?
nao? em q mundo q vc vive?
uAHHUauAHAUHAHUAhuAHU

Anônimo disse...

Tem centenas de sites que disponibilizam o programa + idiomas.

http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/rosetta-stone-full

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=3426531&tid=5261966469638461304&start=1

Tem muitos outros. É só procurar.

Aluízio Larangeira disse...

Cara tem um muito bom também que eu usei pra aprender japonês que é o Pimsleur. Eu tenho o curso completo aqui se vc quiser (inglês-japonês). Certa vez baixei um de alemão também mas acho que não tenho mais aqui.

Fer Cintra disse...

http://www.tudopossodownloads.com/search/label/cursos?updated-max=2009-05-14T20%3A36%3A00-03%3A00&max-results=20

desculpa estar postando esse link de outro blog mas tem o curso completo e de graça tem de todas as linguas...é perfeito!! bye bye