terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Evolução

Vocês já pararam pra pensar porque evoluímos até onde estamos hoje?
Não, não estou falando de Darwin.
Estou falando que evoluímos porque vivemos em sociedade!
E também porque conseguimos controlar nossos instintos, não podemos esquecer.
Na sociedade, cada indivíduo se especializa em uma única área de conhecimento, e então todos se ajudam e todos contribuem de alguma maneira.
Enquanto engenheiros projetam e constroem coisas, médicos cuidam da saúde de todos, biólogos estudam tudo que é vivo, professores transmitem o conhecimento adquirido e assim por diante.
Entendeu o ponto de vista? Concordou?
Ótimo!
Então alguém consegue me explicar porque existem tratamentos especiais para estrupadores, assassinos e outros criminosos?
Eles estão contra a evolução humana!
Eles estão atrasando qualquer progresso!
As vezes tenho raiva das leis dos Direitos Humanos.
Penso que deveria se chamar: Direitos Humanos Para Humanos Direitos. (existe uma comunidade no orkut sobre isto)
Se em um confronto entre criminosos e policias morrem integrantes de ambos os lados, ninguém faz nada com a família do policial, afinal, era apenas seu dever.
Mas psicólogos visitam a família do criminoso, depois a família processa o Estado e ganha a causa etc.
Absurdo!
Com certeza, quem defende o sistema atual dos Direitos Humanos, é porque ainda não foi vítima destes que proteje.

"Pouco importa se existe céu ou inferno, é sempre preferível fazer boas ações."

Pensem nisso ;-)

Um comentário:

Anônimo disse...

OI! Ker paceria? se quizer dah um apassadinha no meu blog!
www.curioso-world.blogspot.com