domingo, 21 de junho de 2009

Eu sei porque a Oi se chama Oi

Eu sei porque a Oi se chama Oi.
É porque só dá pra dizer Oi no instant messenger antes da ADSL cair.

Desde que a Oi comprou a BrasilTelecom (brt) só me encomodo. Sexta feira de tarde, perto das 14h00, minha ADSL caiu e sei lá quando voltou. Fui dormir as 3h00 da madrugada de sabado e ainda não tinha voltado.
Sabado, quando acordei e fui usar, ela tava conectada mas com menos da metade da velocidade que pago pra usar. Estava tão ruim que meu upstream tava maior que meu downstream! Sei isso porque fiquei olhando os registros do modem na hora da conexão. Aqui em casa não muda nada faz anos, e pra mim está muito claro que é a Oi que está "avacalhando" comigo, pois minha fiação, modem e pc são os mesmos desde a época da brt!


Eu sei porque a Oi se chama Oi.
É porque só dá pra dizer Oi no celular antes do sinal da antena cair.

Quando eu usava celular BrasilTelecom (brt), meu celular funcionava de boa. Agora que a Oi comprou a brt, meu celular (mesmo aparelho e mesmo simcard) deixou de ter sinal em locais onde antes havia! Será que a Oi diminuiu a potência das antenas?


Será que a Oi está canibalizando hardwares daqui da região sul do brasil e levando pra outras regiões?
Agradeço a Oi pela campanha de desbloqueio de celulares, mas confesso que ultimamente ela só está me desapontando...

3 comentários:

Giu Vicente disse...

Saulí,

Estava pensando em comprar um Chip Oi para Joinville, você acha que não é uma boa?

Absurdioso disse...

como eu disse, o sinal no meu celular piorou desde q a oi comprou a brt. mas se vc pretende comprar por causa d outros fatores, aew eh contigo!

E-MUSIC, MUSICA DE VERDADE!!! disse...

ah... essa oi é uma porcaria!!! já me deu mais problemas em dois meses do que 6 anos de uso da brasiltelecom. já pedi tranferencia para outro local " mais perto da central" para melhor meu adsl. pq eles dizem q minha linha esta muito longe da central. então se isso não resolver meu problema, a semana q vem vou mandar desligar tudo e arrumar outra alternativa para banda larga e telefone residencial e comercial... putzzz....... OI e tchau para ela... há outras alternativas...