sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Televisão Útil

É triste saber que a maioria da população brasileira usa a TV pra assistir novela e futebol, e nada mais além disso.
Mas é mais triste ainda saber que os programas realmente bons e úteis passam tarde da noite, madrugada adentro. Estou falando apenas da TV aberta, é claro.

Domingo: Não tem nada que preste o dia todo. Desligue a TV e saia de casa. Vá passear na cidade, nos parques, visite uns amigos.
Mas de noite existe o Pânica na TV, na RedeTV. Começa perto das 20h00. Quase que totalmente inútil, eu acho engraçado e criativo, por isso assisto.

Segunda-feira: Repórter Record é um super programa que passa a noite, não sei em qual horário. No mesmo estilo do Globo Repórter que passa sexta a noite na Globo, o Repórter Record trás muita informação útil sobre os mais variados assuntos. Na maioria das vezes são matérias compradas de outros países, mas não vejo problema nenhum nisso.

Terça-feira: Desligue a TV e vá ler um livro. Douglas Adams, Lewis Carroll, Richard Dawkins, Isaac Asimov, Nietszche, Saint Exupéry, George Orwell etc.

Quarta-feira: O SBT tem dois programas no estilo do Globo Repórter, um logo em seguida do outro. SBT Repórter e logo em seguida o SBT Realidade. Também com matérias compradas, mas muito interessantes e úteis também! De noite, e também não sei o horário que começa.

Quinta-feira: Mais um dia pra continuar lendo o livro que você começou na terça. E não reclame que livros são caros, pois os sebos possuem ótimos livros por preços praticamente simbólicos.

Sexta-feira: O famosíssimo Globo Repórter, na Globo, é claro. É o programa jornalístico mais conhecido por todos, por isso que comparei com o SBT Repórter e o Repórter Record.
E tem reprise do Pânico na TV na RedeTV.

Sábado: De madrugada passa o programa A Noite É Uma Criança, na Band. Passa também de madrugada de segunda a sexta. Entrevistas, curiosidades, jornalismo etc. Um misto de coisas úteis, curiosas e engraçadas.

E é claro: os filmes clássicos que passam quase todos os dias de noite.

Não, eu não estou ganhando nada pra divulgar isso. Mas acho útil e resolvi comentar.
Se você lembrou de outro programa útil que passa na TV aberta, deixe um comentário!

Um comentário:

Anônimo disse...

tem tbm o programa 50 por 1 q passa na record as 0:15 de sabado pra domingo q mostra lugares exoticos, boa opção pra qm qr um lugar pra viajar.