terça-feira, 14 de abril de 2009

Exército israelense recusa jogadores de RPG

O Ricardo me mandou esse texto abaixo falando que o exército israelense recusa futuros soldados que jogaram RPG alguma vez na vida. Ele não me mandou o link original, mas tem esse site em inglês aqui que ajuda a provar a veracidade do absurdo!
Resumindo o texto todo pra você que odeia ler, o exército israelense argumenta que pessoas que gostas de RPG são pessoas com uma visão distorcida da vida real, e podem acabar cometendo atos ruins em uma tropa militar...
Fala sério! Salve D&D!

"O exército de Israel está mandando uma mensagem bem clara a todos os jovens que pretendem ser recrutas: se você joga Dungeons & Dragons, desista. Segundo eles, o jogador que se diverte com o RPG (role playing game) possui uma série de características que podem atrapalhar a sua carreira, como afastamento da realidade e suscetibilidade a influências externas.

De acordo com uma reportagem do portal israelense Ynetnews, o exército do país costuma classificar os jogadores de Dungeons & Dragons como soldados que não têm tanta clareza para assuntos de segurança e, automaticamente, são excluídos de posições militares delicadas - justamente as que necessitam maior equilíbrio no julgamento.

"Em um dos testes que fazemos, é perguntado ao recruta se ele costuma jogar o RPG. Se a resposta for afirmativa, ele é mandado para avaliação profissional, na maioria das vezes um psicólogo", revelou um oficial israelense, afirmando ainda que o método é tão comum que virou uma política não-oficial do exército.

Com essas políticas, mais da metade de todos os recrutas são dispensados de posições delicadas no exército. "Essas pessoas têm uma tendência de serem influenciadas por fatores externos, podendo nublar o seu poder de decisão. Eles podem ser afastados da realidade ou possuir personalidade fraca - elementos que reduzem a clareza de uma pessoa sobre questões de segurança. Eles continuam a servir o exército, mas não em posições delicadas", continuou o mesmo oficial.

Dungeons & Dragons é, basicamente, um jogo em que os participantes participam de aventuras fantasiosas, das quais o resultado é parcialmente decidido pelo jogo de dados. Grupos cristãos também olham o jogo certa preocupação devido à fixação com mágicos, dragões e iconografia pagã."


Finalizando o assunto, o prórpio Ricardo comentou isto, e concordo 100%:
Obviamente um plano para fazer com que a camada mais bem instruida e capaz da população não passe por serviço miliar e possa beneficiar a sociedade mais cedo com seus conhecimentos sobre os terríveis males que assolam a humanidade como orcs, goblinóides e elfos drow.
LOL.

Nenhum comentário: