terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Doe sangue!

Pra quem não sabe, uma pessoa saudável pode doar sangue até quetro vezes por ano!
Se quiser saber mais coisas sobre a doação, quem pode doar e mais curiosidades, clique aqui, aqui ou pesquise o site do hemocentro da sua região.
Quando for fazer a doação, informe-se também sobre a doação de plaquetas e doação de medula!


A cada doação, 5 pessoas podem ser beneficiadas!
Após o sangue ser coletado, ele é processado e separado em:
Plasma;
Plaquetas;
Glóbulos vermelhos (hemoglobina);
Glóbulos brancos (leucócitos);

Ok, eu sei que o sangue é separado em apenas 4 partes, e por isso que 4 pessoas diferentes podem se beneficiar... Mas eu contei 5 pessoas porque me incluí também como doador, afinal, sei que ajudei alguém que precisava muito e assim posso dormir muito mais tranquilo e sereno.

E esta pessoa que precisava pode ser uma dona de casa comum, um atendente de balcão de um hotel 5 estrelas ou um cientista prestes a descobrir/inventar algo que revolucionará a sociedade!
Mas isso não importa. O que importa é que não me custou nada ajudar!

Nesta quinta que passou fiz minha décima doação!
450ml x 10 = 4,5 litros de sangue!
Ajudei então no mínimo 40 pessoas desconhecidas já!
Ajude você também!

Nenhum comentário: