quarta-feira, 29 de outubro de 2008

10 Coisas que todo jogo pra PC deveria fazer

Lista de coisas que deveriam ser padrão geral em TODOS os jogos pra PC.

1 - Suporte ao Alt+Tab: Realmente é muito chato jogar um jogo que não permite usar Alt+Tab. Como trocar de MP3? Mandar começar outro download?

2 - Padrão de diretórios de instalação, savegames etc: Ficaria muito mais fácil saber onde está seu savegame para que você possa copiar e continuar a jogar em um outro PC qualquer.

3 - Mudar automaticamente de resolução pra usar a mesma do seu desktop: Ninguém merece um padrão antigo e velho como padrão. 640x480 já morreu faz muito tempo!

4 - Ter suporte a telas Widescreen: Agora que os monitores widescreen estão dominando o mercado, ainda existem jogos que insistem em esticar a tela!

5 - Desinstalação em segundos: Não há segredo, basta apagar a pasta do jogo e limpar o registro, mas tem desinstalador que insiste em verificar milhões de coisas antes, e isso fica muito lento! Verifica antes então, não quando quero remover o jogo!

6 - Não necessitar de CD/DVD no drive: Se eu já instalei, pra que verificar se o disca está no drive? Pra que puxar arquivos do disco? Se eu instalei é porque é pra pegar tudo do HD!

7 - Teclas de quicksave e quickload longe umas das outras: Aí não ocorre o descuido de você salvar o jogo prestes a morrer, quando na verdade queria carregar o jogo de minutos antes...

8 - Tecla ESC funcionando como PAUSE: Pausa logo! Droga! Não é no ESC? Nem no PAUSE? Nem no F10? AltGr + F8? Cadê o PAUSEEE???

9 - Fazer backup automático dos quicksaves: Nem preciso comentar isso...(vide item 7)

10 - Patches que arrumam, não que estragam: Muitos nunca lêem o que diz nos instaladores de patch, mas deviam! Muitos patches destroem arquivos de save, corrompem mapas e cenários...

Lista original vi aqui.

Nenhum comentário: