O cara que inventou o call center com certeza foi molesto na infância, mas ainda bem que criaram uma lei que a princípio vai colocar dignidade nessa palhaçada que é a transferência de ligação de setor em setor, ouvindo musiquinhas chatas e demorando mais de uma hora pra conseguir o que o cliente quer.
Acabou a palhaçada!
Ligar para o serviço de atendimento ao cliente de uma empresa: Dor de cabeça na certa. "Ficam repetidamente perguntando qual é o meu nome, onde eu moro, qual é o meu CPF, confirma isso e aquilo outro. Eu acho que é uma perda de tempo", diz Orlando Moreira, administrador de empresas.
Nesta segunda-feira, o Ministério da Justiça detalhou as novas regras para o funcionamento das centrais de atendimento ao consumidor, os chamados call centers. Elas serão apresentadas num decreto. As empresas terão 120 dias para se adaptar.
O consumidor terá que ter, desde o início da ligação, a opção de falar direto com o atendente.
As empresas serão obrigadas a fornecer, em até 72 horas, todo o histórico da reclamação, caso o documento seja solicitado pelo cliente. E terão o prazo de cinco dias úteis para dar a resposta para o problema
Nos cinco meses em que assunto foi discutido no Ministério da Justiça não houve dúvidas: o que mais irrita o consumidor é o jogo de empurra-empurra quando ele diz que quer cancelar um serviço.
Para estes casos, o decreto também traz uma novidade. O menu eletrônico deverá conter a opção: cancelamento do serviço. Esse cancelamento deverá ser imediato.
A ligação só poderá ser transferida uma vez e demorar no máximo um minuto e o consumidor não terá que repetir o problema nem os dados cadastrais.
As centrais terão de funcionar 24 horas. Sete dias por semana.
Dica da Jordanna por e-mail, com este link do *Por Acaso.
Um comentário:
Eu trabalho como callcenter, ao entrar em contato e Xingar, ser mal educado, estupido, ignorante, arrogante etc.. etc.. não resolve nada.
Alias é como falar mal da comida do cozinheiro, com certeza ele irá cuspir na comida.. ou seja.. vc vai ser transferido para o setor com a fila mais longa mesmo.
O que o atendente fala é lei, se nao lhe agrada procure seus direitos e nao fique pentelhando e aborrecendo alguem que está lá apenas pra prestar o serviço.
Alias tem tantas coisas melhores pra se discutir como a qualidade da internet, traficshapping etc. etc.. do que a demora pra cancelar uma linha, mais uma vez o povo bobo acredita, em quanto o trafic shapping corre solto.. Povo ignorante.. vai cancelar a linha em 1 minuto vai pra outra operadora e a qualidade do serviço nao vai ser muito diferente não. LOL
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